Galeria

(en)formAtos

1ª edição - Abril 2012

Samara Azevedo em "Não podia ser em outro lugar?"
Foto: Thiago Vidotto

Debora Thomas em "O Prato do Dia"
Foto: Thiago Vidotto

Luciano Matricardi em "A Festa de Odete"
Foto: Thiago Vidotto





Para brincar num porão!



(...) figuras saídas de um sonho, vestidas com  fantasias ou não, representando seus atos serenos, lépidos ou misteriosos.
Robert Hughes


                                                                          Foto: Lais Marques


Dirigido pelo integrante Luciano Matricardi, o exercício cênico Para brincar num porão! foi resultado de uma pesquisa artística, de âmbito acadêmico, apresentado em dezembro de 2011 na Universidade Estadual de Londrina. Foi o primeiro trabalho realizado pelo Coletivo. Trata-se de uma composição de cenas construída na relação entre imagens plásticas e o jogo do ator com objetos. O aporte teórico apresenta um estudo panorâmico sobre a obra teatral do encenador polonês Tadeusz Kantor (1915 – 1990) e suas incursões pelas artes plásticas. Prolonga-se na apresentação de um ciclo de obras do pintor espanhol Francisco de Goya (1746 - 1828), das gravuras em água-tinta e água- forte nomeadas: Os Caprichos e Os Desastres da Guerra. 

                                             Foto: Lais Marques 



Através de procedimentos de criação cênica buscamos as relações de Kantor com o imaginário das obras de Goya desenvolvendo um cruzamento entre os dois artistas num experimento prático.




FICHA TÉCNICA

Direção e Iluminação
 Luciano Matricardi

Elenco
Débora Thomas
Diego Trevisan
Fabio Pimenta
Rafael de Barros
Samara Azevedo

Dez 2011
Departamento de Música e Teatro UEL