quinta-feira, 12 de abril de 2012

Em cartaz



(en)formAtos na Usina

Conglomerado E.M.A. realiza evento na Vila Cultural, com performances teatrais que fazem reflexão sobre o cotidiano

A Usina Cultural abre o espaço no próximo domingo (15 de abril) para o Conglomerado E.M.A. com o evento performático/teatral (en)formAtos, que expõe quatro performances sobre a reflexão de diversos aspectos da cotidiano contemporâneo. O evento propõe uma imersão do público nas diversas linguagens e abordagens artísticas experimentadas pelos atores/performers do E.M.A. No período das 18h às 21h30, o espectador pode entrar a qualquer momento e acompanhar as performances. Esta atividade integra o calendário comemorativo dos 10 anos da Usina Cultural.

Sinopse

A solidão e o universo particular de quatro personagens na metrópole: “Um indivíduo que deixou de lutar contra a solidão, fez dela sua companhia. Através da construção de um não-espaço, ou de uma alegoria do espaço mental, do vazio onde tudo pode acontecer, essa figura/personagem engole tudo o que lhe é dado”;  “uma mulher que pendura flores de papel pelo espaço querendo reavivar o espírito de carinho entre as pessoas”; “a festa de aniversário de um travesti que se passa dentro de seu armário”; “um homem medita em meio ao caos urbano”. Formatos de viver e sobreviver nos tempos modernos.

Sobre o Grupo

O coletivo “Conglomerado E.M.A.” surge em 2011, composto por um grupo de atores/performers que a partir do desejo de dar continuidade às suas pesquisas artísticas e acadêmicas se juntaram em processo de colaboração. Os quatro integrantes (Debora Thomas, Diego Trevisan, Luciano Matricardi e Samara Azevedo) são formados em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Londrina e possuem linhas de trabalho diversas que contribuem para a formação de um coletivo teatral heterogêneo: Interpretação teatral; Direção; Poéticas do Movimento; O Estudo do Cômico; Relações entre ator e objetos; Iluminação e a Transposição do texto literário para a cena são os principais objetos de estudo dos integrantes.

Mais informações sobre o grupo - http://conglomeradoema.blogspot.com/

Ficha Técnica:

Direção: Conglomerado E.M.A.
Atores/performers: Débora Thomas, Diego Trevisan, Luciano Matricardi e Samara Azevedo.
Iluminação e Projeções: Conglomerado E.M.A.
Produção: Conglomerado E.M.A.
Exposição Fotográfica: Mariana Cazaroli

Serviço:

Data: 15 de Abril (domingo)

Local: Usina Cultural – Avenida Duque de Caxias, 4159

Horário: Das 18 às 21h30

Ingresso: R$ 6,00 e R$ 3,00 (Meia entrada)

Classificação: 16 anos

Promoção: Usina Cultural 10 anos

Patrocínio da Vila Cultural: Promic

Informações e reservas: 3324-7531 (14h – 19h) ou pelo e-mail usinacultural@sercomtel.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário