sexta-feira, 9 de março de 2012


Wahe Guru
por Diego Trevisan




Solidão
s.f. Estado de quem está só, retirado do mundo; isolamento: os encantos da solidão. Ermo, lugar despovoado e não frequentado pelas pessoas: retirar-se na solidão. Isolamento moral, interiorização: a solidão do espírito.

A solidão é inerente aos seres humanos, é um olhar atento sobre seus processos interiores. É preciso se retirar para perceber quais são as válvulas instintivas que movem o mundo e como nos inserimos dentro dele. O isolamento assusta a todos que tem medo de se enfrentar e de encontrar dentro de si lugares de sombras. Neste jogo mental de excessos de pensamentos e informações externas, podemos encontrar a nós mesmos através da limpeza e do esvaziar da mente. Por este motivo a performance aqui apresentada traz uma outra abordagem de falar deste tema que pode parecer tão difícil e angustiante: a solidão. Conectar-se consigo mesmo através de uma pratica de meditação.


 Uma pessoa sentada na postura "fácil" (com as pernas cruzadas) entoando um mantra (Wahe Guru, Wahe Guru, Wahe Jio), fazendo movimentos continuo com os braços. Ao lado do praticante, uma televisão (representação da mente, que ao decorrer da pratica até o término suas imagens irão diminuir e se acalmar, até ficar apenas um branco leitoso). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário